Cobras perigosas da Austrália podem se tornar ainda mais venenosas?

O especialista em vida selvagem do estado australiano de Victoria estudou as teorias de que as serpentes australianas venenosas poderiam se tornar ainda mais mortais.
Sputnik

Nick Petropoulos publicou há pouco um vídeo no YouTube, em resposta à informação de que as cobras australianas venenosas, tais como cobra-marrom, taipans e cobra negra de barriga vermelha, no caso de mestiçagem com pítons-tapete inofensivas, podem produzir "híbridos" mortais, informa o diário Daily Mail.

Americano assusta todos com 'coroa viva' de cobra (FOTOS)
"Sabe-se que os híbridos de répteis acontecem em cativeiro entre muitas espécies, embora na maioria dos casos entre espécies do mesmo gênero", opina.

Segundo explica Petropoulos, as cobras venenosas e pítons são tão próximas como os cachorros e os leões marinhos e os furões, ou seja, são separadas taxonomicamente.

"Por causa destes níveis de separação, animais híbridos entre as duas espécies são algo inédito", disse.

"Os humanos são mais próximos dos macacos do que as pítons das serpentes venenosas", ressaltou. Também insiste em desmentir os que os que dizem que as cobras híbridas existem, já que isso não é possível geneticamente.

"Não acreditem no que os outros lhes dizem. As pessoas nas áreas rurais acreditam nisso porque foi isso que disseram os seus pais e vovós", concluiu.

Comentar