Exército sírio dividirá territórios ao sul de Damasco controlados pelo Daesh em 2 zonas

O exército sírio dividirá em duas partes os territórios ao sul de Damasco, controlados pelo Daesh (organização terrorista proibida na Rússia), informou à Sputnik o general sírio Mashen Nafnuf.
Sputnik

"Apenas ontem, no lugar do comando de minha brigada, estavam posições dos terroristas, durante o último dia avançamos 500 metros, do outro lado avança outra brigada do nosso exército. Em breve nos encontraremos e isso significa que dividiremos em duas partes o território ocupado pelos combatentes do Daesh", explicou Nafnuf.

Segundo o general, através dessa manobra o exército procederá à "eliminação e aniquilamento dos terroristas".

Mais de 2 mil rebeldes e suas famílias deixam campo sírio de Yarmouk em um dia
Alguns territórios ao sul de Damasco ainda estão sob controle do Daesh e da Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidos na Rússia).

Em 6 de maio o Centro Russo para a Reconciliação na Síria informou que, no total, 2.556 combatentes de grupos armados e suas famílias deixaram o campo de refugiados de Yarmouk em um dia.

Nos últimos dias, os efetivos do Centro, em colaboração com as unidades da Polícia Militar russa, realizaram a evacuação dos combatentes e de suas famílias, através do corredor humanitário em Beit Sahem.

Mídia: rebeldes 'anti-Daesh' treinados pela Noruega se viram contra Assad
Os evacuados foram transportados em ônibus, escoltados por veículos do serviço de segurança sírio e por ambulâncias do Crescente Vermelho, em direção ao norte da província de Aleppo.

Desde o último dia 3 de maio, mais de 4.500 combatentes e suas famílias foram evacuados das cidades de Yalda, Babila, Sidi Miqdad e Beit Sahem, disse o general russo.

Comentar