Mais renda aos russos: Putin define prioridades antes da posse nesta segunda-feira

Aumentar a renda real dos cidadãos russos será uma tarefa importante para a liderança do país nos próximos anos, disse o presidente russo, Vladimir Putin, aos membros do governo no domingo, antes de sua posse, marcada para esta segunda-feira.
Sputnik

"Em geral, a nossa principal tarefa para os próximos anos é um aumento significativo da renda real dos cidadãos. E há uma boa base para isso agora. A economia se tornou mais estável, lidou com a queda acentuada dos preços do petróleo, tenta pressionar através de sanções, as mudanças dos cenários políticos globais", disse o presidente, citado no comunicado de imprensa do Kremlin.

Putin: atenção especial deve ser dada a questões de segurança durante Copa 2018

O presidente russo lembrou que as ações do governo permitiram superar a queda na economia, garantir a restauração e revitalização de muitos setores. Putin comentou também que o aumento dos salários dos funcionários públicos, incluindo médicos, professores e outros profissionais, foi um resultado importante.

De acordo com Putin, a continuidade do governo é importante, porém não desfaz a necessidade de uma busca por novos métodos que possam trazer mais prosperidade à população russa.

"É importante manter e desenvolver essas novas abordagens e, em geral, garantir a continuidade no trabalho, a continuidade e consistência no desenvolvimento do país, incluindo um claro ritmo de trabalho no próximo período durante o qual o novo governo será formado. Eu estou contando com seu apoio, seu senso de responsabilidade e seu profissionalismo", avaliou o presidente.

Reeleito em março por ampla maioria, Putin falou mais cedo aos membros do governo no Kremlin, agradecendo a todos pelo trabalho, informou o porta-voz da presidência, Dmitry Peskov, neste domingo.

"À noite, no domingo, o presidente se reuniu com os membros do governo. Em seu discurso, Putin agradeceu a todos os membros do gabinete, funcionários de ministérios, agências e governo pelos resultados significativos para enfrentar os desafios que a Rússia enfrenta". enfrentando ", disse o porta-voz.

O presidente ressaltou que o último mandato de seis anos do governo foi preenchido com "novos desafios e eventos extraordinários no país, bem como no mundo", segundo Peskov.

Trump ainda disposto a conversar com Putin, garante a Casa Branca

"Firmeza e abordagem consistente, prontidão para assumir responsabilidade e implementar as decisões que foram tomadas com base nas abordagens contemporâneas, eram necessárias, e os membros do governo demonstraram todas essas qualidades", declarou o presidente, citado por Peskov.

Putin também elogiou o trabalho em equipe do governo, segundo Peskov. "O governo tem trabalhado extremamente bem, como uma boa equipe, e isso, como observou Putin, foi possível graças ao primeiro-ministro Dmitry Medvedev", concluiu o porta-voz.

Comentar