Israel quer Rússia na investigação sobre projeto nuclear do Irã

Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro de Israel, em diálogo com o presidente russo Vladimir Putin, propôs que a Rússia envie um grupo de trabalho para examinar os materiais do programa nuclear iraniano, segundo afirmou uma fonte israelense à Sputnik nesta terça-feira (2).
Sputnik

Na segunda-feira (1), o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que mesmo depois de assinar o Plano de Ação Conjunta (JCPOA, na sigla em inglês), também conhecido como acordo nuclear com o Irã, destinado a assegurar a natureza pacífica do programa nuclear iraniano, Teerã manteve seu o desenvolvimento seu programa nuclear. armas "know-hows" para uso futuro.

Suíça prevê impactos negativos internos com piora das relações entre Rússia e Ocidente
Segundo Netanyahu, Israel obteve cerca de 100 mil documentos provando que o programa nuclear do Irã, também conhecido como "Projeto Amad" tem intenções militares.

"Netanyahu informou o presidente Putin sobre o conteúdo dos materiais durante a conversa por telefone. Ele convidou um grupo de trabalho para examiná-los", disse a fonte, acrescentando que ainda não há confrimação sobre se o econtro acontecerá na Rússia ou em Israel.

Comentar