Notícias do Brasil

Curitiba é tomada por milhares de apoiadores do ex-presidente Lula

Na cidade de Curitiba, onde Luiz Inácio Lula da Silva cumpre pena pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, milhares de ativistas, de variados grupos sociais, se reuniram para protestar pela libertação do ex-presidente e em comemoração ao Dia do Trabalhador.
Sputnik

Concentrados principalmente em torno da praça Santos Andrade, os manifestantes gritaram palavras de apoio ao ex-chefe de Estado, supostamente condenado de forma injusta, segundo seus seguidores, ao lado de artistas e políticos de destaque no cenário nacional.

"Queriam prender Lula, mas não sabiam que ele não estava só!", disse a senadora petista Gleisi Hoffmann, presente no ato deste 1º de Maio.

O ato em Curitiba ocorre simultaneamente com outras manifestações em defesa da liberdade de Lula em outras cidades do Brasil.

Segundo a Central Única dos Trabalhadores, o ex-presidente teria enviado uma mensagem ao povo durante as comemorações deste Dia do Trabalhador, dizendo:

"Sabemos que esse Brasil é possível, por isso, a esperança não é apenas um desejo, é algo que buscamos na nossa luta democrática todos os dias. Viva o 1º de Maio", teria dito Lula, de acordo com a CUT.

Comentar