Em meio a protestos, Israel mata 3 palestinos na Faixa de Gaza

Soldados israelenses mataram três palestinos que teriam entrado ou tentado entrar no território de Israel da Faixa de Gaza, segundo informações divulgadas das Forças de Defesa de Israel (FDI).
Sputnik

"Há pouco tempo, dois suspeitos tentaram se infiltrar em Israel a partir do sul da Faixa de Gaza e danificaram a cerca de segurança […] tropas da FDI dispararam em direção a eles. Um dos suspeitos foi morto", informou o FDI no Twitter.

Mais tarde, as forças israelenses mataram "dois [mais] terroristas que se infiltraram em Israel [e] lançaram explosivos contra soldados da IDF".

​No mês passado, os soldados israelenses mataram quase 50 palestinos na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza, incluindo participantes de protestos.

Morre jornalista palestino que foi baleado durante protestos em Gaza
A manifestação, que vendo sendo reprimida pelos israelenses, vem sendo chamada de Marcha de Retorno. As forças de segurança de Israel tem usado como explicação para as mortes proteção de suas fronteiras. As autoridades do país negaram as acusações de uso excessivo da força e ignoraram os pedidos de uma investigação internacional sobre o que muitos vêem como um massacre.

Comentar