Chefe da diplomacia chinesa aceita convite e visitará a Coreia do Norte

O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, viajará para a Coréia do Norte no começo do mês que vem, informou o Ministério de Relações Exteriores da China em comunicado na segunda-feira.
Sputnik

"A convite do seu homólogo norte-coreano, Ri Yong Ho, o ministro das Relações Exteriores da China visitará a Coréia do Norte em 2 e 3 de maio", diz o comunicado, que não forneceu mais detalhes sobre o assunto.

A declaração vem depois de uma reunião histórica entre as Coreias, que ocorreu na sexta-feira (27) no simbpolico vilarejo da trégua, em Panmunjom.

Após encontro histórico, Coreias vão unificar fuso horário
Durante o encontro, os líderes das Coreias, Kim Jong-un, do Norte, e Moon Jae-in, do Sul, assinaram uma declaração em que concordam em tomar medidas de apoio aos esforços internacionais de desnuclearização da península coreana. 

Os dois países também firmaram compromisso em dar prosseguimento a programas de reinserção de famílias coreanas separadas.

A China tem papel fundamental na península coreana, sendo uma das maiores parceiras políticas e comerciais da Coreia da Norte. Recentemente, Kim Jong-un esteve em Pequim para um encontro não anunciado com a liderança chinesa, Xi Jinping.

Comentar