Notícias do Brasil

Empresário diz à PF que recebeu 6,5 milhões de euros do PSDB em conta na Suíça

O empresário e ex-deputado federal Ronaldo Cezar Coelho (PSD-RJ) prestou depoimento à Polícia Federal em fevereiro deste ano após ser apontado pela delação da Odebrecht como responsável por movimentar quantias ilegais para a campanha de José Serra (PSDB) em 2010.
Sputnik

No depoimento à Polícia Federal (PF), divulgado pelo Estado de S.Paulo, o empresário afirmou que recebeu 6,5 milhões de euros para pagar o uso de seu avião em atividades relacionadas com a campanha presidencial do PSDB em 2010. 

Foi relatado que o acordo para o uso da aeronave foi feito com o então presidente do partido, o ex-deputado federal Sério Guerra, que teria afirmado que o pagamento deveria ser feito através de uma conta no exterior. 

Polícia Federal prende homem apontado como operador do PSDB
"Que Sergio Guerra afirmou que iria obter os recursos, mas que somente poderia realizar os pagamentos diretamente ao declarante [Cezar Coelho] no exterior", diz o registro do depoimento feito pela PF.

O empresário disse não sabar o motivo pelo qual a quantia deveria ser feita em uma conta no exterior, mas afirmou nunca ter questionado a proposta, visto que já possuía uma conta na Suíça desde 1984. 

O nome de Coelho chegou à Polícia Federal através do acordo de delação premiada do ex-diretor da Odebrcht, Carlos Armando Paschoal, que teria realizado um pagamento ilegal de 23 milhões de reais para a campanha de José Serra em 2010. Segundo o relato, Ronaldo Cezar Coelho teria sido responsável por fazer o acerto de parte deste valor.

Comentar