Pentágono: EUA estão abertos para discutir retirada de tropas da península da Coreia

Washington está aberto para discutir a retirada das tropas norte-americanas da península da Coreia, declarou o secretário de Defesa dos EUA, James Mattis.
Sputnik

"Isso faz parte das questões que vamos discutir durante as nossas negociações com os aliados e, em primeiro lugar, claro, com a Coreia do Norte", disse o político aos jornalistas nesta sexta-feira.

Coreia do Sul sai debaixo do 'guarda-chuva nuclear' dos EUA, afirma analista
O chefe do Pentágono acrescentou, por outro lado, que não recomendaria "tentar elaborar condições antecipadas nem fazer suposições sobre como esse processo poderia ocorrer", pois ainda seria muito cedo para tanto.

Nesta sexta-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, avaliou de forma positiva a cúpula inter-coreana. Ao mesmo tempo, Trump disse que os Estados Unidos estão em contato próximo com as Coreias do Norte e do Sul.

Nesta sexta-feira (27) foi realizada a primeira parte das negociações oficiais dos dois líderes coreanos. A reunião histórica aconteceu em Panmunjom, na zona desmilitarizada que separa os dois países. Pouco antes de se sentarem à mesa de negociações, os dois líderes se cumprimentaram na linha de demarcação militar trocando um aperto de mãos.

Comentar