EUA: Coreia do Norte está indo na 'direção certa'

Os Estados Unidos consideram que a Coreia do Norte está se comportando de maneira aberta e se movendo na direção certa às vésperas da cúpula dos líderes dos países, Donald Trump e Kim Jong-un. A declaração é da secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders.
Sputnik

"No processo [da preparação do encontro] a Coreia do Norte foi aberta na sua disposição de implementar a desnuclearização. Esse será o tema principal. Nós vamos lutar por isso e espero que isso aconteça", disse ela em uma coletiva de imprensa em Washington nesta quarta-feira (25). 

Analistas: Local de testes nucleares da Coreia do Norte continua 'totalmente operacional'
"Não vamos aliviar a campanha de máxima pressão enquanto não vermos as palavras traduzidas em ações concretas, mas eles estão se movendo na direção certa", acrescentou. 

Coreia do Norte e Coreia do Sul terão um encontro bilateral no dia 27 de abril. O encontro será na zona desmilitarizada na fronteira entre os países. Em tese, Pyongyang e Seul estão ainda em guerra já que nunca houve a assinatura de um armistício após a Guerra da Coreia (1950 e 1953).

Trump concordou em se encontrar com Kim depois que um convite foi entregue por uma delegação sul-coreana que acabara de retornar de Pyongyang.

Ainda não há uma data ou local definido para o encontro entre o presidente dos Estados Unidos e Kim Jong-un.  

Comentar