Reino Unido supostamente identificou suspeitos de terem envenenado Skripal, diz jornal

As investigações conduzidas pela polícia e agência de inteligência britânica supostamente identificaram suspeitos importantes de terem sido os responsáveis pelo envenenamento do ex-agente duplo russo Sergei Skripal e sua filha Yulia.
Sputnik

Segundo o jornal The Telegraph, o inquérito ainda deve demorar muitos meses para ser concluído e a polícia acredita que esses suspeitos teriam voltado para a Rússia.

Os investigadores cruzaram nomes de passageiros de voos dentro e fora do Reino Unido, com câmeras das ruas em Salisbury para conseguir analisar as placas de veículos que estavam na região naquele dia.

Chancelaria: Skripal teriam sido envenenados pela inteligência britânica
Os investigadores admitiram ao The Telegraph que existem dificuldades para fazer acusações formais, já que isso poderia aumentar ainda mais as tensões entre o Reino Unido e a Rússia. Segundo a polícia, o ex-agente duplo foi atacado por esquadrão apoiado pelo Kremlin que colocou o veneno na maçaneta da porta da casa de Skripal.

Oficialmente, nenhum investigador britânico fala abertamente sobre o caso. David Videcette, um ex-detetive da polícia metropolitana que investigou os atentados suicidas de 7 de julho em Londres, disse: "Reunir provas para provar quais indivíduos tentaram matar os Skripals será muito difícil".

"Pode haver evidências circunstanciais que mostram que certos russos estavam em certos voos e também estavam em Salisbury naquele dia, mas isso não prova necessariamente que eles realizaram o ataque. Eu suspeito que é onde a polícia chegou até agora", disse.

Um porta-voz da Polícia Metropolitana disse: "Não estamos discutindo linhas específicas de investigação".

Comentar