Governo russo criará estrutura para apoiar empresas que sofreram sanções

O governo russo está disposto a criar uma estrutura que será encarregada de apoiar as empresas afetadas pelas sanções. A informação foi divulgada pelo ministro das Finanças da Rússia, Anton Siluanov.
Sputnik

"Em uma das entidades será criada uma estrutura que coordenará as ações de todas as instituições do governo e cooperará com as empresas afetadas pelas sanções", disse ele a repórteres.

O ministro observou que "várias empresas pediram ajuda monetária". "Pediram cerca de 1,6 bilhão de dólares", disse ele.

Economia russa mostra força mesmo diante de sanções dos EUA, diz agência de risco
A União Europeia, EUA e outros países introduziram medidas restritivas contra a Rússia em 2014, relacionando-os à anexação da Crimeia e depois ao conflito no sudeste da Ucrânia.

Em 2 de agosto de 2017, o presidente norte-americano, Donald Trump, assinou o CAATSA contra a Rússia, Irã e a Coreia do Norte. No terceiro trimestre de 2017, a administração dos EUA apresentou a lista de pessoas físicas e entidades envolvidas no setor de defesa e de inteligência da Rússia que podem ser sancionadas por transações "consideráveis". A execução da lei foi iniciada em 29 de janeiro de 2018.

Em resposta, Moscou impôs proibição sobre a importação de produtos de vários países apoiadores das sanções antirrussas. Moscou tem alegado repetidamente que toda a responsabilidade em relação a Donbass é de Kiev. E insiste que o procedimento de anexação da Crimeia atende todas as normas do direito internacional.

Comentar