Protestos na Faixa de Gaza deixam 4 palestinos mortos por Israel

Pelo menos 4 palestinos foram mortos em confrontos com as forças israelenses na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza nesta sexta-feira (20), segundo disse à Sputnik Ashraf Kedra, porta-voz do Ministério da Saúde em Gaza.
Sputnik

"O número de vítimas palestinas através da agressão de Israel em Gaza chegou a 4 pessoas, incluindo um menor, e outras 645 ficaram feridas", disse Kedra.

Kedra observou que 124 pessoas foram baleadas e 5 estavam em estado crítico.

Parlamentar de Israel quer tirar cidadania de Natalie Portman
No começo do dia, o serviço de imprensa das Forças de Defesa de Israel (FDI) disse que cerca de 3.000 palestinos estavam participando dos protestos em massa na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza. As tropas do FDI estavam respondendo com armas de dispersão e também tiros de acordo com as regras de engajamento, segundo sua assessoria de imprensa.

O protesto palestino apelidado de "A Grande Marcha de Retorno" deve durar mais de um mês e terminar em 15 de maio, quando os palestinos comemorarão o Nakba, ou 'desastre', em árabe, data que marca a limpeza étnica e a realocação forçada de centenas de milhares de palestinos após Israel ter anunciado independência em 1948.

Comentar