Trump diz que espera 'ansiosamente' pela transferência da embaixada dos EUA para Jerusalém

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (18) que está "aguardando ansiosamente" a transferência da embaixada dos EUA para Jerusalém, marcada para maio.
Sputnik

"Felicidades ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e a todo o povo de Israel no 70º aniversário do Dia da Independência. Não temos amigos melhores", escreveu Trump em publicação no Twitter.

Lei municipal de Jerusalém pode retardar instalação de embaixada dos EUA
"Espero com ansiedade a transferência de nossa embaixada para Jerusalém no próximo mês", disse o chefe da Casa Branca.

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou em dezembro a controvertida decisão de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel e prometeu instalar a embaixada dos EUA nesta cidade.

O anúncio da Casa Branca cumpriu uma das promessas da campanha de Trump, por um lado, e derrubou uma posição defendida por décadas na política externa dos EUA sobre a cidade. Jerusalém Ocidental sedia o governo de Israel, mas os palestinos veem Jerusalém Oriental como a capital de um futuro estado palestino. Por essa razão, todos os presidentes dos Estados Unidos, desde a fundação de Israel em 1948, mantiveram a embaixada dos Estados Unidos em Tel Aviv.

Comentar