Netanyahu coordenou ataque à base síria com Trump, diz mídia

Israel coordenou com antecedência o seu ataque ao aeródromo T-4 na província síria de Homs com Washington e os EUA aprovaram a iniciativa, escreveu o jornal norte-americano The Wall Street Journal, citando uma fonte.
Sputnik

Israel tem 'total liberdade de ação' para bombardear alvos na Síria, diz ministro
Como afirmou o interlocutor do jornal, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, "após negociações com [Donald] Trump], ordenou lançar um ataque contra uma bateria de defesa antiaérea [iraniana], que tinha chegado recentemente [à base síria], para que as forças iranianas não pudessem utilizá-la contra aviões israelenses".

O WSJ sublinha que o sistema foi destruído antes de ser colocado em funcionamento. Além disso, as forças israelenses destruíram um hangar onde estavam deslocados drones utilizados pelos iranianos.

Na noite para 9 de abril, caças F-15 de Israel lançaram oito mísseis contra a base síria T-4, na província de Homs, cinco dos quais foram interceptados e três atingiram seus alvos. Segundo informou a agência síria SANA, o bombardeiro causou a morte de 14 pessoas, das quais 7 eram militares iranianos.

Comentar