Quadro assinado por Hitler é leiloado na Alemanha (FOTOS)

Uma pintura a óleo, supostamente feita por Adolf Hitler, foi vendida em um leilão na Alemanha por 60 mil euros (R$ 252 mil), no último sábado (14).
Sputnik

O retrato mostra uma mulher jovem em cenário rural usando um lenço vermelho e uma blusa meio aberta com peitos parcialmente descobertos. 

Acredita-se que a mulher retratada seja Charlotte Lobjoie, uma francesa que o líder nazista teria conhecido na França durante a Primeira Guerra Mundial e com qual teria tido um caso amoroso. 

​Leiloado na Alemanha, um trabalho atribuído a Adolf Hitler (um retrato de sua amante)

Jean-Marie Loret, filho de Charlotte, em 1981, publicou o livro "Seu pai se chamava Hitler", no qual ele alega ser filho do ditador alemão. 

Vários historiadores acreditam que o quadro foi pintado em 1916 pelo próprio Hitler em Fournes-en-Weppes ou Warvin, na França.

Assinatura de Adolf Hitler em uma pintura do antigo cartório de registros em Munique, casa de leilões Weidler em Nurembergue

Segundo a casa de leilões Weidler, na cidade alemã de Nurembergue, que colocou o retrato à venda, a pintura foi comprada por um magnata industrial por volta de 1967. Os documentos, que a acompanham, indicam que ela teria sido exibida em várias galerias de arte no Japão.

É um fato histórico que, durante algum período de sua juventude, o líder nazista ganhava a vida como pintor. Segundo especialistas, Hitler criou cerca de 3 mil pinturas, mas apenas algumas foram preservadas.

Comentar