Mídia sueca mente sobre exercícios russos no Báltico e provoca pânico

Ao comunicar sobre os exercícios militares realizados pela Rússia no Báltico, a mídia sueca recorreu à desinformação, inspirando o medo na população da Suécia.
Sputnik

Segundo informa o jornal Blekinge Lans Tidning, recentemente, em vários meios de comunicação do país apareceram artigos com manchetes como "Rússia está se preparando para a grande guerra no Báltico".

República Sérvia sobre manobras da OTAN: 'Que treinem em algum outro lugar'
Além disso, a mídia divulgou informações falsas afirmando que os militares russos realizaram manobras à distância de 15 quilômetros da costa sueca. Se isso tivesse acontecido, a Rússia teria realizado as manobras no território da Suécia, visto que as fronteiras suecas se estendem a 22 quilômetros da costa.

Ademais, o jornal destaca que os exercícios militares, na verdade, são treinamentos regulares das forças russas e, embora tenham sido de grande escala, tal não pode ser motivo para iniciar uma histeria.

De 4 para 6 de abril a Rússia efetuou exercícios militares na parte sul do mar Báltico. Nessa conexão, as autoridades da Suécia informaram os civis sobre o possível perigo para a navegação marítima em certas zonas do mar Báltico.

Comentar