Notícias do Brasil

Polícia do Rio prende dezenas de suspeitos de tráfico de drogas

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma ação nesta sexta-feira contra o tráfico de drogas na Baixada Fluminense, com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e de apreensão de adolescentes infratores, além de mandados de busca e apreensão. Ao todo, mais de 30 pessoas teriam sido detidas.
Sputnik

A operação, batizada de Cananeu, teve origem em uma investigação da 55° DP (Queimados), segundo a polícia, contando com cerca de 300 agentes de diversas unidades e apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público fluminense.

De acordo com informações do portal G1, ao menos dois chefes do tráfico estariam entre os presos. Em Queimados, os agentes estariam tentando cumprir 47 mandados de prisão, 43 de busca e apreensão e mais 12 de busca e apreensão de menores, enquanto em Itaguaí seriam 27 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão.

Na última semana, a Polícia Civil do Rio conduziu uma ação contra a milícia da Zona Oeste que culminou na prisão de 149 suspeitos e grande quantidade de armamentos e veículos. Essa operação, batizada de Medusa, foi considerada a maior do tipo já realizada no estado.

Comentar