Conheça cédula mais bonita do mundo (FOTO)

A Sociedade Internacional de Notas Bancárias (IBNS, na sigla em inglês) elegeu a cédula suíça de 10 francos como a mais bonita do mundo, informou o portal da organização.
Sputnik

No ano passado a cédula suíça de 50 francos também foi reconhecida como o papel-moeda mais bonito a nível internacional.

"A IBNS anunciou que seus membros elegeram por votação o Banco Nacional da Suíça como vencedor do prêmio Cédula do Ano 2017", informou o site da organização.

A cédula traz uma imagem de mãos que portam uma batuta de diretor de orquestra que simboliza o amor dos suíços pela música e o mecanismo de um relógio que revela sua tradição de relojoaria.

Cédula suíça de 10 francos

Além disso, essa cédula suíça tem uma estrutura de três camadas, duas externas de papel de algodão e um interno de polímero reforçado, o que a torna mais durável do que o papel das notas tradicionais.

Estas são cédulas mais avançadas do mundo (e não são dos EUA)
A organização revelou que no total em 2017 foram emitidas mais de 170 cédulas novas e quase um terço tem um design completamente novo.

Do concurso também participou a cédula russa de 2.000 rublos. A cédula apresenta marcos importantes de duas cidades russas: a ponte Russky, em Vladivostok, e o cosmódromo Vostochny, na região de Amur, ambas as paisagens pertencentes ao Extremo Oriente russo.

Comentar