Jovem sírio inventa arma eletromagnética com ferramentas improvisadas (FOTO)

A guerra faz com que muitos cidadãos sírios criem objetos e aparelhos necessários para a vida cotidiana. Um jovem engenheiro sírio, Asaad Haddad, construiu tais coisas e ajudou muitas famílias durante os anos difíceis da guerra.
Sputnik

Com suas próprias mãos ele criou um rifle que funciona com base no princípio da indução eletromagnética, e outros aparelhos. Hoje está trabalhando na construção de próteses que vão receber impulsos elétricos do corpo.

Segundo Asaad, ele começou a construir diferentes aparelhos quando ainda era pequeno. 

"Meu pai fazia consertos de diferentes aparelhos elétricos e sempre passei muito tempo em sua oficina. Interessava-me por tudo […] Tentava sempre fazer alguma coisa com minhas próprias mãos, inventar minhas próprias soluções", revelou ele à Sputnik Árabe.

"Quando a guerra começou, todos os meus aparelhos funcionam através de baterias, porque havia cortes de energia constantes. Por exemplo, inventei um fogão por indução que funciona através de bateria. Aparelhos similares existem na China, mas fiz minha própria invenção", explicou Asaad.

Asaad Haddad em sua oficina

O inventor acrescentou que "desde o ensino médio eu queria criar uma arma eletromagnética. Quando estudava na universidade fiz algumas tentativas, mas consegui fazer isso só agora. Entretanto, a invenção deve ser aperfeiçoada".

Agora, o jovem engenheiro planeja criar em sua oficina um rifle para pesca submarina.

Comentar