Notícias do Brasil

Rememorando infância: troca de figurinhas da Copa acontece em plenário da Alerj

Não é fácil ser criança nos dias de hoje, ainda mais trabalhando na Alerj. Dois assessores parlamentares não resistiram ao ímpeto de trocar as figurinhas do álbum da Copa do Mundo de 2018 durante uma votação, mas foram flagrados.
Sputnik

O fato aconteceu durante a declaração do voto da deputada Martha Rocha (PDT) sobre projeto que discute se policiais civis podem lecionar enquanto desempenham funções policiais, e foi publicado no Twitter pelo internauta Marcelo Falcão.

​Algumas horas depois, a Alerj respondeu à postagem e informou se tratar de assessores de deputados e que o fato aconteceu durante um intervalo da sessão.

"Essas imagens chegaram até nós e cabe esclarecimento: as pessoas nessas fotos não são deputados, mas assessores de dois deles. A troca de figurinhas não é justificável, mas aconteceu durante um intervalo da sessão dessa quarta-feira que durou mais de uma hora. Portanto, não aconteceu em meio à votação", argumentou a casa.

No entanto, o internauta tinha uma carta na manga, um vídeo que registrava o mesmo momento das fotos.

​​A Alerj não respondeu mais.

Os assessores faziam parte das equipes dos deputados Carlos Osorio (PSDB) e Tio Carlos (SDD) e foram exonerados na tarde desta quinta-feira, horas após a divulgação das imagens no Twitter.

Em nota, os deputados classificaram o comportamento de "inadequado" e de "inaceitável".

Comentar