Notícias do Brasil

Lula acompanha julgamento isolado e não se pronunciará hoje sobre decisão

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanha o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, ao lado da correligionária Dilma Rousseff. De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, os dois estão em uma sala reservada sem TV e são informados dos votos por assessores.
Sputnik

O acesso à sala, que fica no segundo andar da organização, é restrito. Apenas convidados, como o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad ou governadores como Tião Vianna, tiveram acesso.

Lula chega ao Sindicato dos Metalúrgicos para acompanhar julgamento
Uma robusta estrutura foi montada no Sindicato para que membros do PT e de movimentos sociais ligados ao partido, acompanhassem o julgamento ao vivo. O local, porém, vai se esvaziando desde que a ministra considerada chave no processo, Rosa Weber, votou contra o pedido de habeas corpus. Ainda segundo o jornal, foi preciso que o presidente do Sindicato prometesse aos presentes que o jantar seria logo servido para conter a debandada.

Existe a possibilidade de, em caso de uma condenação, militantes realizem uma caminhada de protesto até a casa do ex-presidente no seu berço político, São Bernardo do Campo. A assessoria de Lula, porém, já adiantou que o ex-presidente não vai se pronunciar no Sindicato sobre o resultado do julgamento e tampouco participará de quaisquer manifestações.

Comentar