Crianças são vítimas de ataque da aviação afegã contra escola

Várias pessoas morreram e outras ficaram feridas, incluindo crianças, em um bombardeio da Força Aérea Afegã contra uma escola corânica de Kunduz, no nordeste do Afeganistão, nesta segunda-feira.
Sputnik

De acordo com a AFP, o ataque ocorreu no momento em que se realizava no local uma entrega de diplomas na presença de representantes talibãs, verdadeiros alvos da operação.

Exército dos EUA lança jogo simulador de tiroteio com crianças em escola
Segundo o responsável pelo hospital regional, Naim Mangal, entrevistado pela agência, "muitos mortos e ao menos 15 feridos civis, incluindo crianças", foram encaminhados para o seu estabelecimento, localizado a cerca de 50 quilômetros do distrito de Dashte Archi, onde ocorreu o ataque. 

Diversas fontes do serviço de segurança e testemunhas que acompanharam o incidente destacaram a presença de um grande número de civis na madraça atacada, principalmente estudantes e religiosos.

"Nós estávamos no interior da mesquita de Akundzada, onde ocorria a cerimônia de entrega de turbantes. Além dos alunos e dos civis, havia alguns talibãs, talvez oito ou nove. Mas eles estavam lá como convidados", disse uma testemunha à TOLO News. "Os aviões fizeram três passagens antes de disparar", acrescentou. 

Comentar