Rússia questiona as razões da revista de avião russo em Londres

As explicações do Ministério do Interior britânico deixam dúvidas sobre as verdadeiras razões por trás das buscas realizadas a bordo do avião comercial russo em Londres, anunciou a embaixada da Rússia no Reino Unido neste sábado.
Sputnik

"Esta é uma clara tentativa do ministro de desviar a atenção das ações provocativas dos policiais britânicos que tentaram revistar a aeronave sem a presença do capitão, em violação das regras existentes. A lógica do [ministro] Sr. Wallace é difícil de compreender. A sua explicação só agrava nossas dúvidas quanto às reais intenções da equipe que tentou realizar uma busca ilegal", informou o comunicado da embaixada.

Avião russo é revistado em Londres
"A [companhia aérea] Aeroflot e os aeroportos da Rússia cumprem os rígidos padrões de segurança internacional e não levantaram dúvidas a esse respeito. Além disso, é muito estranho procurar por 'drogas e armas de fogo' que supostamente estavam sendo 'trazidas para o país' em uma aeronave vazia e pronta para receber os passageiros de partida", acrescentou a representação russa.

Na sexta-feira, um avião da companhia aérea Aeroflot foi revistado no aeroporto de Heathrow, em Londres. A embaixada russa em Londres enviou uma nota ao governo solicitando uma explicação para o fato. Comentando a questão, o ministro da Segurança da Grã-Bretanha, Ben Wallace, disse que as autoridades do Reino Unido realizaram uma busca de rotina nas aeronaves russas no aeroporto de Heathrow no âmbito dos procedimentos padrão no combate ao tráfico de armas e drogas.

Comentar