Assessores de Trump fazem pressão por medidas mais agressivas contra Rússia

Assessores do presidente dos EUA, Donald Trump, estariam insistindo para que sejam tomadas medidas mais agressivas em relação à Rússia após a recente expulsão dos diplomatas russos.
Sputnik

De acordo uma publicação do New York Times, a administração Trump está considerando "sanções adicionais e outras medidas". Ao mesmo tempo, as autoridades dizem que não está claro até que ponto o líder norte-americano está disposto a ir.

Embaixada russa continuará trabalhando para estabilizar relações com EUA
Segundo as fontes, citadas no jornal, Trump está cada vez mais convencido dos perigos da Rússia, mas até agora se recusou a endurecer sua posição publicamente. 

Os Estados Unidos expulsaram 60 diplomatas russos do país e determinaram o fechamento do consulado-geral da Rússia em Seattle. A decisão foi tomada com o pretexto de que os diplomatas supostamente estariam envolvidos em espionagem nos Estados Unidos, bem como em solidariedade com as autoridades britânicas no "caso Skripal". 

O Reino Unido acusa a Rússia de estar envolvida no envenenamento do ex-espião russo Sergei Skripal, que foi encontrado inconsciente, junto com sua filha Yulia, na cidade de Salisbury. Moscou negou categoricamente as acusações.

Comentar