Houthis lançam míssil contra Guarda Nacional saudita

As forças houthis no Iêmen lançaram um míssil balístico contra campo da Guarda Nacional da Arábia Saudita na região da cidade de Najran, informou a rede Al-Arabiya, citando um oficial militar
Sputnik

As defesas aéreas sauditas teriam interceptado o míssil lançado pelos houthis em direção à região de Najran.

A agência de notícias Saba, controlada pelos Houthis, por sua vez, informou que o míssil atingiu o alvo, causando perdas entre as tropas sauditas e destruindo equipamentos militares.

Suécia tem algo a esconder quanto à guerra no Iêmen?
Na terça-feira (27), a coalizão liderada pela Arábia Saudita disse que havia interceptado e destruído 7 mísseis balísticos, disparados contra a Arábia Saudita do Iêmen, com 3 deles direcionados à capital Riade. De acordo com relatos da mídia, um civil foi morto e dois ficaram feridos.

O Iêmen está envolto em um violento conflito entre o governo liderado pelo presidente iemenita Abd Rabbuh Mansur Hadi e o movimento Houthi, também conhecido como Ansar Allah. Desde março de 2015, a coalizão liderada pelos sauditas na maioria dos países do Golfo Pérsico vem realizando ataques aéreos contra os Houthis a pedido de Hadi. Milhões de iemenitas continuam precisando de ajuda humanitária imediata, segundo as Nações Unidas.

Comentar