Notícias do Brasil

Temer: Presidência é um trabalho 'dificílimo' e sujeito a 'bombardeios'

O presidente Michel Temer, ao inaugurar novo aeroporto nesta quinta-feira na cidade de Vitória (ES), comemorou a geração de empregos, apesar da recessão.
Sputnik

"Nos reunimos e dissemos, vamos acabar essas obras, vamos levar adiante, sem embargo das dificuldades com que nos deparamos logo no primeiro momento, que a recessão naturalmente era profunda. E, sem embargo da recessão, conseguimos caminhar por duas vertentes, uma que era retomar as obras e levarmos adiante e recuperar a economia do país", disse Temer, citado pela Agência Brasil.

Desemprego cresce e país tem 13,1 milhões de pessoas desempregadas
Temer citou que os resultados positivos da economia como a queda da inflação e a geração de  empregos têm repercussão para as pessoas que vivem em situação de maior vulnerabilidade. "Isso dá estabilidade para o país. O salário passa a ter mais valor, o alimento não cresce de preço, então, as pessoas passam a ter um padrão de vida muito melhor. Essa é a razão pela qual derrubar a inflação e os juros foi algo importante para o país", afirmou ele.

As obras do aeroporto foram iniciadas em 2005 e paralisadas, sendo retomadas em 2015 após novo processo licitatório.

Michel Temer não comentou a recente prisão de seus amigos pela Polícia Federal, mas alegou que a Presidência é um trabalho "dificílimo" e sujeito a "bombardeios" constantes.

"Tenho essa felicidade de ter chegado aqui e não estou falando de um governo de quatro anos ou oito anos, estou falando de um governo que não completou dois anos, tem um ano e 11 meses e foi nesse período que pudemos fazer tudo isso que foi feito mas, particularmente poder inaugurar o aeroporto de Vitória", concluiu.

Comentar