Diplomacia russa enfatiza: Moscou não tem nenhuma ligação com envenenamento de Skripal

A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, declarou nesta quinta-feira (28) que Moscou não tem nenhuma ligação com o envenenamento do espião britânico Sergei Skripal.
Sputnik

De acordo com a diplomata, Londres continua sem fornecer nenhuma informação oficial sobre este incidente. 

Polícia britânica diz que Skripal pode ter sido envenenado dentro de casa
"Londres até agora não apresentou nenhuma evidência concreta do que aconteceu. Se você tem alguma outra informação, por favor, forneça", disse Zakharova.

"Mais uma vez eu gostaria de enfatizar: o lado russo não tem nada a ver com este incidente, e também não tem informações oficiais de Londres", disse ela.

As relações entre o Reino Unido e a Rússia deterioram drasticamente depois que a primeira-ministra britânica, Theresa May, culpou Moscou pela "tentativa de assassinato" do ex-espião russo, Sergei Skripal, em Salisbury, e ordenou a expulsão de 23 diplomatas russos como retaliação.

A Rússia refutou todas as acusações e respondeu de maneira simétrica às ações de Londres, anunciando o fechamento do consulado britânico em São Petersburgo e do escritório da organização British Council, em Moscou. 

Comentar