Notícias do Brasil

Rocinha: homem morre baleado enquanto segurava seu filho no colo

Davidson Farias de Sousa, de 28 anos, morreu com um tiro nas costas enquanto segurava seu filho de 10 meses no colo nesta quinta-feira (29). Ele foi levado para a UPA da Vila Verde, mas não resistiu aos ferimentos.
Sputnik

"A gente estava sentado na varanda, conversando, quando os policiais chegaram. Não deu tempo nem de levantar para sair e eles atiraram", afirmou ao telejornal RJTV Diogo Farias de Sousa, irmão de Davidson.

Outra testemunha ouvida pelo Jornal Extra afirmou que os policias do Batalhão de Choque "chegaram atirando" e que não havia tiroteio na região. 

Intervenção federal deixará legado para a segurança pública no Rio?
O filho de Davidson foi levado para uma UPA após bater com a cabeça no chão durante a queda. Não há mais informações sobre seu estado de saúde. 

Em nota, a PM afirmou:

"Na tarde desta quinta-feira, policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque patrulhavam a localidade conhecida como Vila Verde quando ouviram disparos. Como não se viu a origem dos disparos, não houve revide por parte dos policiais militares. Logo a seguir a equipe tomou conhecimento que um homem baleado havia sido socorrido para a UPA Vila Verde e não resistira ao ferimento."

Desde 18 de setembro de 2017, a Rocinha registrou 51 mortes, entre criminosos, policiais e moradores. Davidson é a morte de número 52. 

Comentar