Exército da China pretende defender interesses de Pequim e Moscou

Os militares chineses estão prontos para exercer todos os esforços necessários e defender interesses conjuntos de Pequim e Moscou.
Sputnik

Exército chinês está disposto a proteger interesses comuns sino-russos, afirmou o porta-voz do Ministério da Defesa da China, Ren Guoqiang.

Opinião: China mostra que Coreia do Norte não é país pária
No mês que vem, o novo ministro chinês da Defesa, general Wei Fenghe visitará a Rússia onde assistirá à Conferência de Segurança de Moscou.

"A próxima viagem do ministro da Defensa chinês [à Rússia] é uma das medidas práticas para materializar o consenso que os líderes de duas nações atingiram sobre o desenvolvimento das relações entre nossos exércitos", destacou Ren.

Ao mesmo tempo, o porta-voz adicionou que a visita "contribuirá para aprofundar e enriquecer a cooperação entre os militares de ambos os países, e sua interação estratégica" em diversas áreas.

"China está disposta a trabalhar juntamente com Rússia para continuar a promover estas relações, contribuir de forma positiva para a defesa dos interesses comuns, bem como a manutenção de paz em escala regional e global", assegurou.

Ademais, o representante da parte chinesa sublinhou que o alto nível de cooperação e a crescente confiança entre os militares da China e Rússia são fruto dos esforços pessoais dos presidentes Xi Jinping e Vladimir Putin.

Comentar