Homem faz colidir carro contra grupo de militares em cidade francesa

Um homem tentou fazer colidir seu carro contra militares franceses que estavam treinando na cidade de Varces esta manhã (29), comunica o canal BFMTV.
Sputnik

O incidente ocorreu perto de um quartel militar alguns dias depois do ataque terrorista no sul da França.

Motorista dirige carro contra um grupo de soldados franceses em Varces: ninguém foi ferido, as buscas do homem estão em curso.

Franceses vão às ruas após assassinato de sobrevivente do Holocausto
Um grupo de militares do 93º Regimento de Artilharia de Montanha estava correndo na comuna de Varces-Allières-et-Risset, departamento de Isère, quando o motorista de um Peugeot preto tentou dirigir o carro contra eles, mas depois fugiu do local. Na sequência do incidente, ninguém sofreu ferimentos, informa o BFMTV.

Conforme a rádio France Info, ainda não está claro se foi um ataque terrorista ou não. A razão da colisão também ainda é desconhecida.

Em 23 de março, Redouane Lakdim, um marroquino de 26 anos, que alegadamente obteve cidadania francesa em 2015, roubou um carro na cidade de Carcassonne, no sul da França, e depois tomou vários reféns em um supermercado em Trèbes. No total, o homem, que poderia estar vinculado com o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia), matou quatro pessoas, incluindo um oficial da polícia que trocou a si mesmo por um refém. O criminoso foi eliminado pela polícia durante a operação no supermercado.

Comentar