Equador corta as comunicações de Assange

O governo do Equador informou nesta quarta-feira ter cortado todas as comunicações do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, que atualmente reside na embaixada do país latino-americano em Londres.
Sputnik

"O governo do Equador suspendeu os sistemas que permitem que Julian Assange se comunique com a parte externa da embaixada do Equador em Londres… A medida foi adotada em consequência de Assange não cumprir sua promessa escrita para o governo, feita no final de 2017, segundo a qual ele se comprometeu a não enviar mensagens que implicassem interferência em assuntos de outros estados", explicou o governo em um comunicado.

Saúde física e mental de Julian Assange está em condição 'perigosa'
A medida foi adotada após Assange ter questionado em sua conta no Twitter, na segunda-feira, a acusação da Grã-Bretanha de que a Rússia foi responsável pelo envenenamento de um ex-agente duplo russo na cidade inglesa de Salisbury.

Sergei Skripal e sua filha Yulia foram encontrados em 4 de março em um parque de Salisbury. A Grã-Bretanha acusou Moscou pelo envenenamento de ambos com agente nervoso (substância A-234) e expulsou 23 diplomatas russos. Posteriormente, a decisão de expulsar os representantes da Rússia foi declarada por outros países da Europa, EUA, Canadá e Austrália. Moscou nega todas as acusações e promete responder ao Ocidente com a expulsão de seus diplomatas.

Comentar