Curdos sírios: EUA constroem grande base militar na zona petrolífera de Deir ez-Zor

Os Estados Unidos continuam criando suas bases militares no território sírio. Desta vez, Washington está construindo uma grande base perto de um campo petrolífero na província de Deir ez-Zor, comunicaram fontes nas Forças Democráticas da Síria (FDS),constituídas principalmente pelas milícias curdas YPG, apoiadas pelos EUA.
Sputnik

Fonte militar: Advertências da Rússia detiveram ataque dos EUA ao exército sírio
Em particular, o equipamento de construção dos EUA foi notado na região de Al-Omar, rico em campos petrolíferos.

"Os EUA estão construindo uma grande base na região de Al-Omar com muitos campos petrolíferos, na província de Deir ez-Zor. Não podemos prestar informações sobre a superfície da base por razões de segurança. Atualmente, na área há máquinas de construção trabalhando, e a segurança é garantida pelas forças das FDS", comentou à Sputnik Turquia Mehdi Kobani, o porta-voz das FDS em Deir ez-Zor.

Anteriormente, os EUA criaram bases militares em várias regiões no norte da Síria, tais como Tabqa, Kobane, Manbij, Raqqa, entre outras.

Damasco se opõe à presença militar estrangeira não autorizada em seu território. Apesar da coalizão, liderada pelos EUA, afirmam que seu objetivo principal é o combate ao terrorismo. As forças da coalizão atacaram mais de uma vez as posições das tropas governamentais sírias.

Comentar