Multimídia

Renascimento da fênix: 8 cidades que foram reerguidas das cinzas

Sputnik

Cidades, que foram destruídas por tempestades, terremotos ou bombardeios e que renasceram das cinzas como fênix misteriosas, nos surpreendem com beleza e paisagens maravilhosas. Conheça oito cidades que, apesar do passado conturbado, continuam nos admirando.

1 / 8
Depois de Terremoto de 1755, que atingiu cidade de Lisboa no dia 1º de novembro, a capital portuguesa foi restaurada em conformidade com os planos de Sebastião José de Carvalho e Melo, o Marquês de Pombal.
2 / 8
Desde 2016, ou seja, desde o fim da Guerra do Líbano, a capital Beirute voltou a receber status de centro turístico, cultural e intelectual do Oriente Médio.
3 / 8
A cidade japonesa de Hiroshima é mundialmente conhecida por ter sido destruída por bomba dos EUA em 1945. Hoje em dia, Hiroshima se encontra completamente restaurada.
4 / 8
Em 1923, quase metade de Tóquio foi destruída em forte terremoto. Apesar do alto custo da reconstrução, a cidade foi renovada.
5 / 8
A Guerra da Bósnia nos anos 90 resultou na destruição quase que completa da cidade de Mostar.
6 / 8
Três em cada quatro prédios da cidade de Murmansk (Rússia) foram destruídos na Segunda Guerra Mundial. A cidade foi restaurada no início dos anos 50.
7 / 8
Mais de 90% da cidade de Volgogrado foi destruída na Segunda Guerra Mundial. Em sua restauração, as ruas ganharam novas posições, mudando, assim, o plano histórico da cidade.
8 / 8
Capital bielorrussa, Minsk, também foi danificada durante Segunda Guerra Mundial. Os moradores locais participaram ativamente na reconstrução da cidade.
Comentar