Jimmy Carter classifica a indicação de Bolton como 'o pior erro' já cometido por Trump

O anúncio de que John Bolton substituiria Herbert McMaster como novo assessor de segurança nacional de Donald Trump foi duramente criticado pelo ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter.
Sputnik

"Talvez um dos piores erros que o presidente Trump cometeu desde que esteve no cargo é a indicação de John Bolton, que vem defendendo uma guerra com a Coreia do Norte há muito tempo e até mesmo um ataque ao Irã, e que foi um dos as principais figuras em orquestrar a decisão de invadir o Iraque", disse Jimmy Carter em entrevista exclusiva ao USA Today.

Cético, novo assessor de Trump sugere que Coreia do Norte quer 'enrolar' os EUA
O ex-presidente dos EUA, de 93 anos, descreveu a indicação de Bolton como "um desastre" para seu país.

A renúncia de McMaster foi anunciada por Trump na quinta-feira passada, por meio de um post no Twitter. Na publicação, o presidente agradeceu McMaster por seu "serviço".

A nomeação de Bolton, que deve entrar em funções em 9 de abril, antecedeu a reunião planejada entre Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-un, marcada para maio. O ex-embaixador dos EUA na ONU, Bolton é particularmente conhecido por sua postura agressiva em relação à Rússia, Coreia do Norte e Irã.

Comentar