Turquia testa primeiros mísseis balísticos de fabricação nacional

A Turquia realizou com êxito testes de seus primeiros mísseis balísticos, comunicou neste domingo (25) a agência turca Anadolu.
Sputnik

Os testes dos mísseis de curto e médio alcance Gokdogan e do míssil de longo alcance Bozdogan foram realizados em um polígono militar localizado na cidade de Sinop, no norte do país.

Em referência à Turquia, Grécia disse que vai 'esmagar' ameaça remanescente dos Otomanos
Durante os ensaios, os especialistas avaliaram as capacidades do motor dos mísseis depois de desativar o sistema de orientação. 

Além disso, de acordo com o programa dos testes, no último trimestre de 2018, serão realizados lançamentos experimentais a partir de um lançador terrestre para atingir alvos móveis, bem como lançamentos a partir de um avião.

Ambos os mísseis, desenvolvidos pelo Conselho de Pesquisa Científica e Tecnológica da Turquia em conjunto com o Instituto de Pesquisas da Indústria de Defesa, foram apresentados em 2017, durante uma exposição da indústria militar na capital do país, Istambul. Em 2020, prevê-se completar seu desenvolvimento, após o qual será lançada a sua produção em série.

Comentar