Parlamentar: Eleições russas sofreram 'milhares de tentativas externas de intromissão'

A Comissão de Proteção da Soberania do Estado da Câmara Alta do Parlamento russo tem informações sobre milhares de tentativas externas de se intrometer na eleição presidencial russa, disse o chefe da comissão, Andrey Klimov, à Sputnik.
Sputnik

"A Comissão de Proteção da Soberania do Estado tem informações sobre milhares de episódios separados de tentativa de intervenção na eleição presidencial russa. Estou falando sobre os pedidos de boicote à votação, ataques DDoS aos recursos de informação e ataques à Comissão Central de Eleições (CEC)", disse o chefe da Comissão de Proteção da Soberania do Estado, Andrey Klimov.

Tudo que você queria saber sobre eleições presidenciais na Rússia
O parlamentar também observou que as barreiras criadas pelas autoridades ucranianas para os cidadãos russos, que queriam participar da eleição, poderiam ser consideradas uma tentativa de interferência na votação.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, recebeu o apoio da maioria absoluta dos russos elegíveis para votar, a saber, 76,65% dos votos, conforme informações de 99,5% das seções eleitorais foram processadas, segundo a Comissão Central de Eleições da Rússia (CEC).

Comentar