EUA ameaçam 'tomar providências' sobre caso de envenenamento de ex-espião russo

Os Estados Unidos podem tomar medidas contra a Rússia sobre o caso Skripal e apoiar a decisão do governo britânico de expulsar diplomatas russos, disse a porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Heather Nauert, durante uma coletiva de imprensa.
Sputnik

"Nós entendemos e apoiamos o que o governo britânico escolheu fazer em termos de expulsar diplomatas russos de seu país", disse Nauert. "Não vamos adiantar algumas de nossas atividades, mas estamos observando de perto e podemos já estar tomando providências"

OPAQ levará pelo menos três semanas para analisar substância que envenenou Skripal
O ex-espião Sergei Skripal e sua filha foram encontrados inconscientes em um banco em um centro comercial em Salisbury em 4 de março. Londres afirmou que o produto químico usado para envenená-los foi feito na Rússia, sem fornecer nenhuma prova, no entanto. O ex-coronel da GRU foi julgado na Rússia por passar informações críticas para o Mi6 do Reino Unido.

Recentemente, o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, anunciou que Londres estava tentando usar o secretariado da OPEP para apoiar suas acusações infundadas contra Moscou.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse anteriormente que Moscou estava pronto para cooperar na investigação do caso, acrescentando que o exame das amostras da substância em questão era necessário.

Comentar