Funcionários da Amazon entram em greve na Espanha

Funcionários da equipe da gigante do comércio eletrônico, Amazon, planejam realizar sua primeira greve na região espanhola de Madri para exigir a melhoria das condições de trabalho no maior centro corporativo de logística do país, disseram os sindicatos.
Sputnik

O trabalho do centro, localizado em San Fernando de Henares, será interrompido por 48 horas — na quarta (21) e quinta-feira (22), de acordo com os sindicatos. Um total de 1.100 pessoas estão empregadas na instalação, enquanto outras 900 têm contratos temporários.

Candidato a governar Catalunha é proibido de deixar prisão pela Justiça da Espanha
Os sindicatos pedem à Amazon que prorrogue um acordo coletivo, que expirou em dezembro de 2016. A empresa tentou transferir os empregados para um tipo diferente de acordo que não garante a preservação dos salários, a remuneração pelo trabalho extra e o benefício em caso de doença. A categoria também acredita que a Amazon tem reduzido postos especializados e redistribuído essas funções entre funcionários menos qualificados.

Em resposta, a administração da Amazon disse que continuará as negociações com os funcionários, a fim de proporcionar condições de trabalho competitivas.

Nos últimos anos, os funcionários da Amazon realizaram greves em outros países da União Europeia, como Alemanha, França e Itália, exigindo melhores condições de trabalho.

Comentar