Comissão Eleitoral russa nega que tenha negado visto a observadores norte-americanos

A presidente da Comissão Central de Eleição (CEC), Ella Pamfilova, refutou as afirmações do Departamento de Estado dos EUA de que 5 mil jornalistas e funcionários da imprensa foram negados o status de observadores nas próximas eleições presidenciais russas.
Sputnik

Chancelaria russa expulsa de Moscou 23 diplomatas britânicos como personae non gratae
"É uma mentira rude e incompetente… Faz uma zombaria do nível de competência das pessoas que representam o Departamento de Estado", disse Pamfilova.

A presidente acrescentou que a CEC proporcionou oportunidades iguais para monitorar a eleição, pois não tinha nada a esconder.

A porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert, escreveu sexta-feira que a Comissão Eleitoral Central russa teria negado o status de observador a 5.000 jornalistas independentes, no que ela disse que era uma prova de que as autoridades do Kremlin "temem a transparência".

Anteriormente, Pamfilova destacou que mais de 1.500 observadores estrangeiros foram credenciados para monitorar a eleição presidencial russa, que é um recorde absoluto na história do país de votação presidencial.

 

 

Comentar