Rússia planeja 'lançar missão a Marte em 2019', afirma presidente

Além da missão lunar, Rússia tenciona enviar expedição para Planeta Vermelho.
Sputnik

No ano que vem, Rússia enviará missão espacial ao Planeta Vermelho, anunciou o presidente russo, Vladimir Putin, no novo documentário do jornalista e apresentador de TV, Andrei Kondrashov.

Ao mesmo tempo, Putin afirmou que especialistas russos estão preparando outra expedição espacial com objetivo de enviar aparatos aos polos da Lua.

"Agora realizaremos os lançamentos não tripulados e futuramente — tripulados — para explorar o espaço sideral", declarou o presidente russo referindo-se tanto à missão lunar como "posteriormente, à exploração de Marte".

"Planejamos lançar a missão a Marte em 2019", assegurou.

Quando começa missão dos primeiros colonizadores de Marte?
Previamente, a corporação espacial russa Roscosmos informou que planeja dentro de dois anos lançar a primeira missão lunar (Luna-25) em mais de 40 anos.

No entanto, o presidente russo sublinhou que uma nova expedição será diferente daquela que foi realizada na época da URSS: "Nossos especialistas tencionam alcançar os polos porque há motivos para pensar que aí possa haver água". Ademais, Putin indicou que a partir disso será possível "estudar outros planetas e o espaço sideral".

Comentar