Turquia espera 'invasão russa' do bem: Milhões de turistas após normalização das relações

O país espera que seis milhões de turistas russos visitem o país em 2018, o que representa um aumento de 1,3 milhão em relação ao ano anterior, disse o ministro turco da Cultura e do Turismo, Numan Kurtulmus à Sputnik.
Sputnik

"No que diz respeito aos operadores turísticos que dominam o mercado russo, de acordo com a minha rápida observação, esperamos que cerca seis milhões de turistas russos venham visitar a Turquia este ano. É um bom sinal", disse Kurtulmus, às vésperas da Exposição Internacional de Viagem e Turismo de Moscou (MITT).

Putin: relações entre Rússia e Turquia foram restabelecidas por completo
O ministro observou que o agravamento dos laços bilaterais em 2015, os dois países conseguiram restaurar rapidamente a cooperação na indústria do turismo. Ele também elogiou a beleza e a rica cultura da Rússia.

"Incentivaremos nossos colegas russos a fazer de marketing na Turquia que atraia visitantes turcos para visitar a Rússia", concluiu Kurtulmus.

Os laços entre Moscou e Ancara pioraram significativamente depois que a Turquia derrubou um avião russo Su-24 voando em missão anti-terrorista sobre a Síria. As medidas de retaliação da Rússia contra os turcos incluíram restrições às atividades das organizações turcas em solo russo, congelamento de contratação de trabalhadores turcos por empregadores russos e uma proibição de certas importações de alimentos desde 1º de janeiro de 2016.

Os laços bilaterais começaram a melhorar após o pedido de desculpas oficial da Turquia em junho de 2016 e em 22 de maio de 2017, Moscou e Ancara assinaram um acordo sobre o o cessar mútuo de múltiplas restrições.

Comentar