CIA e Pentágono: próxima geração de armas russas é coisa do futuro

O Pentágono e CIA não veem "nenhuma mudança" nas capacidades estratégicas e militares da Rússia após a apresentação das suas novas armas estratégicas, dizendo que, segundo eles, o presidente russo Vladimir Putin, "diz muitas coisas sem fundamento".
Sputnik

Submarinos norte-americanos são capazes de acabar com Rússia, diz Pentágono
Os cinco novos sistemas russos revelados por Vladimir Putin "estão a anos de ameaçar os EUA", disse no domingo o secretário de Defesa James Mattis, frisando que as capacidades militares da Rússia não podem mudar o equilíbrio militar no mundo.

"Elas não influenciam nenhuma necessidade de mudança da nossa posição de dissuasão ", afirmou Mattis no domingo a bordo do avião rumo a Omã, detalhando que as declarações de Putin foram "decepcionantes, mas não inesperadas".

Além disso, as novas armas da Rússia também não foram surpresa para a inteligência dos EUA, segundo declarou o diretor da CIA, Mike Pomeo, a jornalistas. Ele disse que o público norte-americano não tem motivos para se preocupar com o potencial sem precedentes dos sistemas estratégicos russos.

Programa secreto do Pentágono continua avançando no estudo de OVNIs, diz analista
"Vladimir Putin diz muitas coisas sem fundamento. Não quero comentar os detalhes com precisão", sublinhou o diretor da CIA na entrevista ao canal Fox News. "Estamos vigiando e observando tudo isso com cuidado, tal como os nossos parceiros do Departamento de Defesa. Os norte-americanos devem estar certos de que entendemos muito bem o programa russo e sabemos como assegurar que os norte-americanos serão protegidos das ameaças de Vladimir Putin", adicionou Pompeo.

Enquanto o presidente russo afirmou que os sistemas das armas foram sujeitos a muitos testes e alguns já estão em produção em série, a mídia ocidental e várias figuras públicas duvidam quanto à realidade de tais tecnologias avançadas.

Em seu discurso à Assembleia Federal (parlamento bicameral da Rússia) em 1 de março de 2018, o presidente russo, Vladimir Putin, falou sobre um leque de novos armamentos que a Rússia começou a produzir recentemente. Além de revelar o míssil balístico intercontinental mais moderno Sarmat e a nova tecnologia de laser de defesa aérea, o presidente russo apresentou três sistemas de armas revolucionários desenhadas para enfrentar as capacidades dos EUA.

Comentar