Putin compartilha sua experiência dentro do inovador tanque T-14 Armata

Vladimir Putin, chefe de Estado russo, confessou que esteve dentro de um tanque russo T-14 Armata, pois faz parte do seu trabalho como comandante-em-chefe.
Sputnik

Presidente russo conta como escapou da morte na república da Chechênia
"Eu entrei, olhei. O comandante-em-chefe deve fazê-lo, deve ver tudo com seus próprios olhos. Isso faz parte do meu trabalho", disse o presidente no filme "Putin" do jornalista russo Andrei Kondrashov.

Para mais, Putin elogiou os recentes êxitos do exército russo, dizendo que ele não apenas renasceu, mas de fato foi criado de novo já com novas unidades.

"Desde 2013, a Força Aeroespacial da Rússia tem recebido 200 aeronaves por ano. Ou seja, podemos dizer com toda a certeza que nosso exército não apenas renasceu, mas criamos um exército novo, surgiram unidades completamente novas", disse o presidente.

O tanque de combate principal T-14 Armata é o único tanque de 3ª geração do período pós-guerra, sendo um projeto totalmente russo. O veículo foi construído com base na plataforma pesada universal de nova geração Armata, que permite produzir tanques, veículos de combate pesados de infantaria, veículos de engenharia, veículos blindados pesados de transporte de pessoal, veículos de apoio a tanques, de reconhecimento e de comando.

Comentar