Elon Musk publica novo VÍDEO do lançamento do Falcon Heavy

O fundador da empresa SpaceX, Elon Musk, publicou um novo vídeo do lançamento da Falcon Heavy levando a bordo um carro elétrico Tesla. O vídeo mostra detalhes do foguete nunca antes vistos.
Sputnik

"A vida não pode ser só resolver um problema atrás de outro. É preciso ter algo que o inspire, que faça você feliz por acordar de manhã, por fazer parte da humanidade. É por isso que o fizemos. Fizemo-lo por vocês," escreveu Elon Musk.

SpaceX lança ao espaço foguete Falcon 9 com dez satélites (VÍDEO)
Segundo o portal The Verge, o vídeo foi criado por um amigo de Musk, o diretor Jonathan Nolan.

"Não é um trailer de filme. Não é um trailer de programa de TV. Esperamos que seja o trailer para uma parte do próximo capítulo da história de humanidade", disse Nolan, apresentando esse vídeo durante o festival South by Southwest no sábado (11).

O vídeo inclui novas imagens que antes não foram apresentadas ao público. Ele mostra preparativos para o lançamento, reação e alegria da audiência, o lançamento do foguete ao espaço e o vídeo do Tesla Roadster voando no espaço com um boneco ao volante. Além disso, o vídeo mostra o colapso do acelerador central do primeiro estágio do propulsor do Falcon Heavy, que não aterrou na plataforma flutuante e caiu no oceano Atlântico a mais de 480 km por hora.

O lançamento bem-sucedido do foguete Falcon Heavy foi realizado no início de fevereiro da base de Cabo Canaveral, na Flórida.

Comentar