Putin diz que pensa em quem será seu sucessor desde que foi eleito em 2000

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que não deixa de pensar em quem será seu sucessor desde que foi eleito para presidente pela primeira vez, em 2000.
Sputnik

"Venho pensando nisso desde 2000. Pensar não é ruim, mas no fim quem decidirá é o povo russo que fará a eleição", disse Putin em entrevista à NBC quando perguntando se já tinha algum nome em mente.

O presidente da Rússia ressaltou que sua opinião não é importante para o processo decisório.

"Mesmo que eu goste ou não, os candidatos irão às eleições e, no final, a decisão será tomada pelos cidadãos da Federação da Rússia", afirmou.

Putin: Rússia não incentiva e não faz interferência em eleições de outros Estados
Putin disse que seus possíveis sucessores irão se esforçar para "fortalecer a Rússia e criar um futuro para ela, uma plataforma de desenvolvimento para as próximas gerações".

"O que faz você pensar que meus sucessores preferem destruir tudo o que fiz nos últimos anos?", perguntou o presidente russo a entrevistadora Megyn Kell quando indagado se não temia deixar o Kremlin.

Putin afirmou que "os EUA também devem estar interessados ​​em que a Rússia seja um país estável, próspero e dinâmico, se olharmos para pelo menos 25 a 50 anos do futuro".

Em 18 de março, Putin, de 65 anos, buscará a reeleição como presidente para o período de 2018 a 2024.

Comentar