'Está bem encaminhado': Trump reafirma encontro com Kim

Após recuar e impor condições para encontro com Kim Jong-un, Trump reafirma possibilidade de reunião com líder da Coreia do Norte.
Sputnik

O presidente fez as declarações na noite desta sexta-feira (9) em sua conta no Twitter. Segundo a postagem, o encontro está bem encaminhado e seria muito bom  para o mundo, se realizado, acrescentando que a hora e o local ainda serão determinados.

Na tarde desta sexta-feira (9), a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sander, jogou um balde de água fria sofre as expectativas criadas desde a noite de quinta-feira (8) após o anúncio de um encontro histórico entre os líderes dos EUA e Coreia do Norte.

A porta-voz anunciou que os EUA estariam impondo condições para que o econtro fosse realmente realizado.

China manterá pressão sobre Coreia do Norte, diz Washington
"Os norte-coreanos fizeram grandes promessas como encerrar programa nuclear, mas precisam agir", disse a porta-voz.  "Essa reunião não vai acontecer até que vejamos ações concretas que vão de encontro com as promessas que foram feitas pela Coreia do Norte", disse Sanders a jornalistas.

Donald Trump soube na quinta-feira (8) da possibilidade do encontro através do conselheiro de Segurança Nacional da Coreia do Sul que informou ao norte-americano que Kim Jong-un teria o estaria convidando para um encontro.

O aceite do convite foi notícia no mundo inteiro, e pode inaugurar uma nova fase na tensão sobre o programa nuclear do país comunista.

 

Comentar