Ministro das Finanças holandês alerta cidadãos sobre alto risco de criptomoedas

O governo holandês adverte os cidadãos do país de riscos altos e estudados associados ao bitcoin e outras criptomoedas, disse o ministro das Finanças do país, Wopke Hoekstra.
Sputnik

"O investimento em criptografia não é livre de risco. Comparando com a poupança, o dinheiro colocado em criptografia não se enquadra em um sistema de garantia de depósito e geralmente não há emissor central para reclamar em caso de abuso", disse o ministro das Finanças do país, Wopke Hoekstra em discurso no parlamento do país, conforme citado pelo portal Dutchnews.nl.

Eis a criptomoeda que mais decepciona investidores
O ministro disse que estudaria opções para proteger cidadãos de riscos. O governo está considerando a proibição de publicidade a produtos financeiros de risco visando investidores não-profissionais, observou Hoekstra.

Ele também disse que podem obrigar as instituições financeiras a alertar os consumidores sobre os riscos de tomar empréstimos para comprar criptomoedas. Uma nova lei também deve ser introduzida para melhorar a transparência das operações.

De acordo com uma pesquisa recente, cerca de 500 mil de um total de 7,8 milhões de famílias holandesas possuem algum tipo de investimento em criptomoeda.

Comentar