Lixo espacial poderia ajudar-nos a encontrar alienígenas

Astrofísicos propuseram uma ideia invulgar para detectar extraterrestres nas zonas afastadas do universo, o que pode se tornar um grande avanço para a astronomia.
Sputnik

Desde o início da exploração espacial, a humanidade deixou grande quantidade de detritos espaciais que orbitam ao redor da Terra. Entretanto, os cientistas do Instituto de Astrofísica das Canárias encontraram um aspecto positivo da poluição espacial – isso indica que o planeta é habitado por uma forma de vida bastante inteligente para, pelo menos, lançar satélites.

NASA tenta esconder 'OVNI dourado' detectado perto da Terra? (VÍDEO)
Segundo os cientistas, se observaremos lixo espacial semelhante ao da Terra orbitando um planeta distante, isso significará que o planeta pode ser habitado por vida inteligente.

Entretanto, os céticos apontam uma falha importante nessa teoria. A distâncias tão longas, os satélites naturais de planetas, tais como pequenas luas ou cinturões de asteroides, podem se parecer muito com lixo espacial deixado por civilizações avançadas.

Hector Socas-Navarro, professor do Instituto de Astrofísica das Canárias, por sua vez, declarou que observações posteriores permitirão aos astrônomos distinguir um do outro.

Comentar