Rússia volta os olhos para Índia-Paquistão

Moscou está interessada em boas relações entre a Índia e o Paquistão e está estimulando os dois países a mostrar restrições à questão da região contestada de Caxemira, disse quarta-feira (7) a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Sputnik

"Nosso país tem interesse que Nova Delhi e Islamabad mantenham boas relações. Acreditamos que isso contribuirá diretamente para a estabilidade e segurança regional e promoverá relações econômicas mutuamente benéficas", disse Maria Zakharova em um briefing.

Índia realizará manobras navais para frear influência da China no oceano Índico
A Rússia está convocando a Índia e o Paquistão para resolver os desacordos usando meios políticos e diplomáticos em bases bilaterais, disse Zakharova.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, a situação da Linha de Controle, que separa as partes indiana e paquistanesa da Caxemira, continua a ser difícil, com disparos recorrentes que levam a vítimas entre civis.

Em 2003, a Índia e o Paquistão assinaram um acordo de cessar-fogo, e as tensões pareciam desmoronar. No entanto, nos últimos dois anos foram de aumento do número de confrontos armados na Caxemira. 

Comentar